A Paxful, grande corretora de El Salvador e que adotou o Bitcoin, parou suas atividades na terça-feira, 04/04.
Segundo Ray Youssef, CEO da empresa, “Isso provavelmente será um grande choque para muitos” , “Eu não posso compartilhar a história completa agora, mas posso dizer que, infelizmente, tivemos algumas saídas importantes de funcionários”.
A Paxful foi uma das principais representantes da adoção do Bitcoin como moeda oficial de El Salvador. Ela teve vários centros de orientação para educar os habitantes sobre o uso da criptomoeda na rotina. O Bitcoin chegou a ter status de moeda no país, como tem até hoje, porém não teve a aceitação planejada. Até o final de 2022, apenas 2% das negociações internacionais foram realizadas com o Bitcoin no país.
A Paxful tinha como principal serviço a intermediação de operações virtuais de Bitcoin, conhecidas como peer-to-peer (P2P), sem custódia dos ativos. No comunicado oficial sobre a suspensão dos serviços, Youssef disse que a regulação sobre critomoedas foi uma grande barreira para o crescimento do negócio.
Realmente esse é um grande desafio e sem pista de que uma solução está próxima. Vários países discutem formas de regular corretores de criptomoedas, onde as condições são muito pesadas para a maioria operar de forma sustentável.
Os próximos passos da Paxful, segundo o CEO, será garantir que todos os clientes retirem seus fundos da corretora com segurança, que inclusive foi reforçada com publicação em seu perfil no Twitter:
“Não vou sacar meu btc da @paxful até que todos os outros tirem o deles primeiro”.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: