A PayPal informou nesta terça-feira (31/01) que irá mandar 7% de seus funcionários embora. Esse número dá em torno de 2000 funcionários, aumentando a leva de demissões nas empresas de tecnologia no período atual.
“Embora tenhamos feito progressos substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos mais trabalho a fazer”, disse Dan Schulman, presidente-executivo do PayPal em comunicado.
O cenário de menor investimento para a empresa já tem sinais há algum tempo. Em novembro de 2022 houve previsão de queda do crescimento anual de receita da empresa, via relatório. Na época, a PayPal informou que não estava muito otimista quanto o comércio eletrônico dos Estados Unidos no final do mesmo ano.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: