Segundo resultado de uma pesquisa da JD Power, muitas pessoas estão cansadas da quantidade de tecnologia em seus automóveis modernos e elétricos.
A quantidade de recursos tecnológicos aumentou exponencialmente nos últimos 10 anos, em uma guerra entre as montadoras para conquistar mercado e se intensificou com o popularização dos carros elétricos. A pesquisa mostrou que a satisfação média entre os donos de carros atualmente é de 845 em 1000 pontos.
Isso resulta em queda de 2 pontos em relação com 2022 e de 3 pontos em relação com 2021. Pode não parecer muito, mas essa é a primeira vez que acontece queda no nível de satisfação dos donos de carros em 28 anos de pesquisa da empresa de análise de dados.
Segundo os dados coletados pela JD Power, apenas 56% dos entrevistados gostam de usar os sistemas integrados dos carros para reprodução de áudio, uma grande queda com relação a 2021, que era de 70%. Já quanto os sistemas de navegação, ligações ou reconhecimento de voz nativos dos veículos, menos de 50% se disseram satisfeitos.
Isso demonstra que a maioria das pessoas preferem utilizar os recursos diretamente nos smartphones, como Android Auto e Apple CarPlay. Ainda na navegação, em último caso, as pessoas disseram preferir que o carro tenha sistema do Google Automotive, como o Android Auto, do que os das próprias montadoras.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: