A Sony já trabalha no lançamento da próxima geração de seu console, o Playstation 6. Isso acontece mesmo que a atual geração ainda seja considerada recente e tem programado o lançamento de sua versão slim para ano que vem.
Essa notícia foi possível após um documento da Sony se tornar público por conta de investigação de Mercados e Concorrência do Reino Unido pela compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
“No momento em que a SIE lançasse a próxima geração de seu console PlayStation (o que provavelmente ocorrerá por volta de 2027), ela teria perdido o acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando-a extremamente vulnerável à troca de consumidores e subsequente degradação em seu competitividade.”.
O documento destaca principalmente o jogo Call of Duty, que é disponibilizado pela Activision e o PS6 é mencionado nele. A Sony informa que quando ela apresentar a próxima geração de seu console, terá perdido a licença de Call of Duty e também de outros títulos da produtora.
Para tentar acabar com a polêmica e ter a compra aprovada pelos reguladores, a Microsoft informou não ter planos de tirar Call of Duty do Playstation. Isso acontece porque a ampla concorrência é um dos fatores mais importantes para que uma compra desse tamanho seja autorizada. Por outro lado, a Sony não parece estar muito contente com a situação de toda forma.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: