O Threads, nova rede social da Meta para competir com o X (Twitter) fez bastante barulho durante seu lançamento, que aconteceu dia 6 de julho, porém muitas pessoas pelo Brasil e mundo já a esqueceram.
Segundo o site Sensor Tower, que analisa tendências, a rede social teve pico de usuários dia 7 de julho, um dia após o lançamento, com 49 milhões de pessoas ativas, porém dia 29 de julho contava com 11 milhões, registrando uma forte queda.
Segundo o site de análise, os motivos que fizeram os usuários esquecerem o Threads são principalmente:
- Não terem gostado da plataforma como um todo, com 29%
- Ser muito parecido com o X (Twitter), com 24%
- Não entenderam como funciona a plataforma, com 20%
- Não pretendem ter conta em mais uma rede social, com 20%
- Não tem perfis que gostariam de seguir, com 19%
- Não gostaram da ideia da plataforma, com 16%
- Não gostaram do conteúdo publicado, com 15%
- Não deseja que familiares acompanhem o que é postado, com 3%
Para que a Meta consiga atrair a atenção de mais usuários, Abe Yousef, que é analista sênior de Insights do Sensor Tower, diz que a empresa precisa aprimorar os recursos de sua plataforma, implementar a experiência de usuário com navegação mais intuitiva e trabalhar na construção de comunidade.
Além disso, ele informa que é preciso analisar o que mais agrada e o que mais desagrada os usuários, para que conteúdos desejados sejam apresentados para cada um.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: