Foi apresentado o primeiro monitor de 600 Hz do mundo na Conferência Mundial da Indústria de Telas da China. A tela é feita pela BOE, uma tradicional fabricante de displays e que distribui para marcas tradicionais de dispositivos. A tecnologia do painel ainda não foi informado.
Todas as informações passadas até o momento é que a tela tem 16 polegadas e que suporta até 600 Hz. A alta taxa de atualização é tendência no mercado direcionado aos jogos. No começo de 2022 a Alienware, que é responsável por vários lançamentos direcionados a gamers, lançou notebooks com monitores de 480 Hz e a maioria dos monitores modernos disponibilizam até 360 Hz.
É necessário telas com altas taxas de atualização, como 600 Hz?
A alta taxa de atualização é uma das principais formas das fabricantes de telas atrair os consumidores atualmente. Isso acontece porque os famigerados 30 fps já não são o suficiente para os gamers, e com a rápida evolução das telas e novas tecnologias, as empresas tentam atrair a atenção dos consumidores com frequência cada vez mais alta.
O fato é que 120 Hz atende a maioria dos usuários. Para os que desejam altos números ou até mesmo fluidez extrema, 240 Hz parece ser suficiente. Apesar de que 600 Hz, que possibilitaria 600 fps, fazer brilhar os olhos de muitos consumidores e fabricantes de dispositivos que utilizam telas, esse número não deve ser prioridade quando o assunto é a qualidade dos dispositivos.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: