Não é segredo para ninguém que o League of Legends (LOL) é um dos jogos do tipo multiplayer online battle arena (MOBA) mais populares do mundo. Agora o fato de os fãs dos vários personagens do game poderem usá-los em um jogo de luta, sim.
Essa semana a Riot Games divulgou informações do Project L, jogo de luta baseado no LOL. A desenvolvedora disse que será possível entrar em batalhas 1×1 ou 2×2 nesse novo título e divulgou algumas imagens e até uma gameplay. Além disso, a Riot disse que o jogo será grátis e que não terá formas “predatórias” de monetização.
Sobre os detalhes de jogabilidade, a empresa informou que está em implementação um sistema chamado de Fuse System para as lutas em dupla. Esse sistema possibilita que um player realize dois golpes seguidos de assistência, o que aumenta bastante o nível dos combos.
A qualidade da conexão com os servidores da empresa também foi citada. Sobre isso foi dito que um sistema inovador para manter a conexão estável com os servidores da Riot está em implementação. Com isso, mesmo que um usuário tenha instabilidade com a conexão, os outros não serão afetados.
Os personagens confirmados no Project L até o momento são: Darius, Ahri, Ekko, Jinx, Katarina e Illaoi, porém a empresa informou que mais serão desenvolvidos com o tempo. A prévia jogável será apresentada ao público no EVO 2023, maior evento sobre games de luta do mundo, e que acontecerá em Las Vegas, Estados Unidos, entre 4 e 6 de agosto.
Gameplay do Project L, jogo de luta do League of Legends
As plataformas em que o Project L estará disponível e a data oficial de estreia ainda não foram informadas, mas um gameplay onde é possível observar a qualidade gráfica e mecânicas dos personagens foi divulgada. Os gráficos são 3D, com traços de ilustração, cheios de cores e com iluminação vibrante. Confira abaixo:
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: