Todas as pessoas tem a chance de participarem do atual projeto de trajes espaciais a serem usados em missões na Lua e Marte da Agência Espacial Europeia (ESA).
A Agência solicitou ajuda pública para ter seus próprios trajes e com isso não depender dos trajes espaciais da NASA e da Roscosmos (Agência Espacial Federal da Rússia). De início os novos trajes serão usados em missões teste na órbita da Terra e se tudo correr bem, serão usados em missões na superfície da Lua e até em missões previstas em Marte.
Os designers e projetistas de todo o mundo tem a chance de participarem da criação de trajes que serão usados em missões interplanetárias até o dia 28 de fevereiro de 2023. Os vencedores ganharão uma visita ao Centro Europeu de Astronautas na Alemanha. Confira todos os detalhes desse projeto no site da ESA.
No início desse projeto, quem enviar ideias importantes sobre os novos trajes espaciais não precisam se preocupar demais em dados técnicos. A ESA informa que seus técnicos e especialistas cuidarão do refino das principais ideias.
Os trajes especiais vencedores não serão usados apenas em missões espaciais, mas também “em exposições e pela indústria cinematográfica, para educar e inspirar as pessoas sobre a exploração espacial”, informa a ESA.
A ESA busca mais independência em seus projetos espaciais, onde até hoje existem dois principais fabricantes de trajes espaciais. Esses são a NASA e a Roscosmos, que são as agências mais influentes mundialmente tanto no âmbito de missões espaciais e da mídia.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: