Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Arquivo fora do nicho » Samsung, Google e Qualcomm criarão plataforma de realidade mista

Samsung, Google e Qualcomm criarão plataforma de realidade mista

Samsung, Google e Qualcomm se uniram para a criação de uma plataforma de realidade mista. Essa união foi anunciada por executivos das três empresas no evento Samsung Galaxy Unpacked, que aconteceu dia 1 de fevereiro em São Francisco, Estados Unidos.

Samsung, Google e Qualcomm criarão plataforma de Realidade Mista

“Estamos trabalhando para criar uma nova era de experiências digitais altamente imersivas que confundem a linha entre nossos mundos físico e digital. Com nossa tecnologia Snapdragon XR, os incríveis produtos da Samsung e as experiências do Google, temos a base para tornar essa oportunidade uma realidade”, disse Cristiano Amon, executivo da Qualcomm.

Hiroshi Lockheimer, executivo do Google, lembrou que a empresa tem investido bastante em realidade virtual para desenvolver novas soluções em tecnologia. Ele acrescenta que “hardware e software avançados de ponta para fornecer a tecnologia de última geração”.

Segundo TM Roh, chefe da divisão móvel da Samsung, a parceria das três empresas não irá impedir que cada uma siga uma linha de desenvolvimento própria em realidade mista ou virtual em geral. Segundo ele, “Cada jogador está assumindo a liderança em cada categoria e, então, trabalharemos muito próximos nas diferentes categorias”.

As três empresas já possuem uma boa experiência no setor, porém apenas a Qualcomm obteve sucesso palpável até o momento. Ela forneceu chips para várias fabricantes de dispositivos para realidade virtual, como a Meta.

A Samsung e Google já tiveram projetos que pareciam pioneiros, porém que não foram pra frente talvez até pelo motivo de ser algo considerado novo e ainda não ter público suficiente para manter os investimentos. Exemplo disso é o Gear VR da Samsung, iniciado em 2014 e que era movido com Oculus, porém foi descontinuado em 2019. O Google já iniciou alguns projetos no setor, como o Daydream VR, que começou em 2016, porém foi descontinuado em 2019.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *