A Samsung está analisando a troca de seu mecanismo de busca padrão atual, que é o Google, pelo Bing da Microsoft. Essa possibilidade deixou os escritórios do Google “em pânico”, pois a Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, com milhões de aparelhos vendidos todos os anos.
Essa é a primeira ameaça concreta ao Google em décadas de dominância nas buscas, que aconteceu após a Microsoft fazer parceria com a OpenAI e implementar o chatbot ChatGPT no Bing.
Algumas fabricantes já costumam entrar em embate com o Google, detentora do sistema Android, sistema esse que acompanha a maioria dos celulares. Para sair de fábrica com esse sistema, é necessário atender alguns requisitos, como ter acesso à Play Store, loja do Google e que é parte essencial para o funcionamento do sistema, além do retorno financeiro com anúncios, por exemplo. A Samsung é uma das fabricantes que não são felizes com essa exigência, tendo além da Play Store, sua própria loja de aplicativos instalada em seus smartphones.
Ainda é cedo para saber se a Samsung irá aderir ao Bing no lugar do Google como seu mecanismo de buscas, pois essa é uma negociação que envolve milhões de dólares e com certeza não será facilitada pelo atual líder das buscas.
Inclusive fontes disseram ao New York Times que o Google está a todo vapor na reformulação de seu mecanismo de buscas para maior adesão com inteligência artificial por conta do interesse de fabricantes pelo sistema Bing, em espacial a Samsung, e que deve ser apresentada no evento Google I/O, que começa dia 10 de maio.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: