A SpaceX já fez todas as correções necessárias no enorme foguete Starship para que seu segundo voo teste seja lançado, segundo Elon Musk, CEO e fundador da empresa aeroespacial.
O primeiro voo teste do Starship ficou marcado pela explosão pouco após a decolagem no dia 20 de abril, após falha na separação dos dois estágios que fez o veículo espacial perder o controle. Para que não ocorresse algum acidente grave, a SpaceX acionou o sistema de autodestruição do foguete, que explodiu acima do Golfo do México.
Após esse ocorrido, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), realizou uma investigação para apurar o que ocasionou a falha do voo, concluída dia 8 de setembro. A FAA é responsável por dar licenças de decolagem nos EUA, e para isso é necessário cumprir todas as regras para que a segurança de voo seja a maior possível. Assim, as ações a serem tomadas para o segundo teste do Starship, informadas após a investigação sobre o primeiro voo, devem ter sido feitas.
“Parabéns à SpaceX por completar e documentar os 57 itens exigidos pela FAA para o vôo 2 da Starship! Vale ressaltar que 6 dos 63 itens referem-se a voos posteriores.”, disse Elon Musk em seu perfil do X.
Congrats to SpaceX for completing & documented the 57 items required by the FAA for Flight 2 of Starship!
— Elon Musk (@elonmusk) September 10, 2023
Worth noting that 6 of the 63 items refer to later flights. pic.twitter.com/YlPg3ywCZE
A data de lançamento do segundo vôo do Starship ainda não foi informada pela SpaceX, até porque ainda não foi manifestado que a FAA concedeu a autorização para isso. Esse foguete reúne muitas expectativas, pois é o veículo espacial mais potente já construído e é totalmente reutilizável. Essas características farão com que ele seja usado no futuro para levar os humanos até Marte, segundo Elon Musk.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: