A Marinha dos Estados Unidos informou que detectou sons similares com implosão pouco após o submarino Titan perder contato no domingo, 18/06.
O submersível da OceanGate era utilizado em expedição para observação dos destroços do Titanic, que está a 3,8 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico. Seu contato foi perdido logo após imersão no domingo. No total tinham cinco ocupantes no veículo, entre eles estava o fundador e CEO da empresa, Stockton Rush.
Após uma grande operação de busca, que envolveu equipes dos Estados Unidos, Canadá e também da empresa OceanGate, destroços do submarino do Titanic foram encontrados no dia 22, resultantes de uma implosão.
O contra-almirante da Marinha estadunidense, John Mauger, informou à rede CBS que os sons correspondentes com a implosão foram utilizados para cercar a área com prioridade nas buscas. Os corpos dos cinco ocupantes do Titan não foram encontrados, e segundo o contra-almirante, é possível que a Guarda Costeira dos EUA não seja capaz de localizá-los. “É um ambiente incrivelmente impiedoso”, informa Mauger.
Uma implosão é um incidente gravíssimo e com extrema chance de ser fatal. Mesmo assim, segundo a CNN, a Marinha considerou a detecção dos sons de implosão após a perda de contato do Titan não definitivo e por isso as operações de salvamento continuaram pelo período de buscas.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: