Foi detectado que as janelas com fechamento automático podem não retrair ao se depararem com algum obstáculo, como as mãos ou dedos dos ocupantes.
A Tesla fez um comunicado oficial, onde informa que o fechamento automático das janelas de alguns modelos podem não detectar uma obstrução e completa que apenas uma atualização de software irá solucionar isso. É necessário que os donos participem do recall, pois caso a falha aconteça, pode resultar em lesão.
Estão incluídos veículos da série Model 3 sedã, fabricados entre 2017 e 2022 e também SUVs da Model Y. Alguns proprietários de SUVs da Model X e sedãs Model S também podem receber uma notificação para recall.
A possibilidade do problema foi detectado pela própria fabricante, em agosto de 2022. Ela finaliza o comunicado dizendo que até ter informado o recall, no dia 16 de setembro, não houve nenhuma reclamação de proprietários sobre casos da janela causado alguma lesão. As notificações serão por carta.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: