O Tinder, aplicativo de namoro está reestruturando suas diretrizes de comunidade, e uma das maiores mudanças é a romação dos links contidos na biografia dos usuários.
Os identificadores sociais que já existem nas biografias serão removidos automaticamente, e além disso, a plataforma irá proibir que os usuários compartilhem conversas via seu app em outras plataformas. Segundo o Tinder, seu app deve ser um lugar onde os usuários se sintam confortáveis e seguros para paquerar. Tudo fora disso, como usa-lo para ganhar seguidores em outras redes sociais ou mesmo divulgar empresas, será desaprovado.
“O Tinder não é um lugar para promover empresas para tentar ganhar dinheiro” , “Os membros não devem anunciar, promover ou compartilhar identificadores sociais ou links para ganhar seguidores, vender coisas, arrecadar fundos ou fazer campanha. Para ajudar a combater isso, o Tinder removerá os identificadores sociais das biografias públicas”, informa trecho das novas diretrizes.
Sobre a divulgação de conversas privadas entre os usuários, a plataforma disse que os usuários não podem compartilhar a mesmas, a não ser que a outra pessoa autorize. Essas medidas foram tomadas em meio à grande viralização de conversas em outras plataformas, como o TikTok.
Alguns influencers estão com o costume de compartilhar com seus seguidores conversas inusitadas ou até mesmo constrangedoras para gerar engajamento. A plataforma afirmou que “as conversas no Tinder devem ser apenas isso – conversas no Tinder”.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: