O Twitter Blue está de volta, serviço pago, que entre outras funções, adiciona o selo verificado nas contas do Twitter.
O serviço foi pausado logo após o lançamento do selo verificado pago, por conta da grande quantidade de perfis falsos que conseguiram o selo verificado e seu retorno foi hoje, dia 12 de dezembro de 2022.
O valor para assinatura mensal continua sendo US$ 8 para compras que não sejam pela iOS APP Store. Nesse último, o serviço custa US$ 11 mensais para compensar os 30% de taxa que a Apple cobra pelas transações em seu aplicativo.
Novos requisitos para ter o selo de conta verificada no Twitter
Os requisitos para conseguir o selo de conta verificada ficaram mais rígidos, sendo necessário registrar um número de telefone e passar por avaliação de uma equipe da rede social.
Além disso, o selo verificado será removido caso o nome de exibição, identificador ou até mesmo foto de perfil sejam trocados. Para conseguir novamente nesses casos, será necessário adquirir outra assinatura e passar por outra revisão manual pela equipe do Twitter.
O selo verificado azul não é a única função do Twitter Blue, entre os demais recursos da assinatura, foi adicionada a edição de tweets, enviar vídeos mais longos, ativar modo leitura, exibição de menor quantidade de anúncios e priorização nos resultados de pesquisa.
Os selos serão diferentes para contas pessoais, de empresas e governamentais, como você pode conferir no texto que fizemos sobre os diferentes selos do Twitter.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: