As assinaturas do Twitter Blue voltam semana que vem com os selos de verificação pagos, comunicou Elon Musk. Pouco tempo depois do bilionário ter comprado o Twitter, os selos verificados foram disponibilizados por meio de pagamento de 8 dólares, inclusos no serviço por assinatura Twitter Blue.
O problema é que isso permitiu que contas falsas conseguissem a verificação facilmente, dando descrédito ao selo azul verificado e causando desconfiança nos anunciantes. Por isso, há quase duas semanas a compra do selo foi pausada para reformulação.
Elon Musk comunicou que a aquisição dos selos retornam semana que vem, sendo programada para sexta-feira, 02 de dezembro de 2022. Ele informa que a verificação de contas falsas e que poderiam dar descrédito ao selo foi solucionada. Para isso, toda verificação será feita de forma manual pelos funcionários da rede social. Ele diz que esse processo é “doloroso, mas necessário”.
Novas cores de selo também foram adicionadas, sendo Dourada para empresas e Cinza para contas de governo, além da Azul para contas pessoais, sejam celebridades ou anônimas.
A verificação automática foi o maior problema do selo de verificação pago, isso porque pouco tempo depois de lançadas, uma enxurrada de contas falsas, que muitas vezes tiravam sarro de celebridades, se tornaram verificadas. Com a nova forma de verificação, manual, Elon Musk pretende reconquistar a confiança das grandes marcas anunciantes que pausaram as publicidades para analisar a imagem da rede social.
Sobre o Selo Azul continuar para pessoas anônimas e celebridades, ele diz que não diferenciou porque “Todos os humanos individuais verificados terão a mesma marca azul, pois o limite do que constitui ‘notável’ é muito subjetivo”. Elon Musk informou que irá dar mais detalhes sobre as novidades antes do relançamento.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: