Muitas mudanças foram feitas em pouco tempo na nova gestão do Twitter. Aconteceram demissões em vários setores, mudanças em seu funcionamento, como a alteração da página inicial para pessoas desconectadas, nova avaliação sobre banimento de contas, mudanças no Twitter Blue, que é um serviço adquirido por mensalidade, e tantas outras.
Manter tudo isso em ordem na plataforma não é simples, muitos fatores precisam estar em harmonia, como suportar milhões de acessos todos os dias, milhões de tweets escritos e avaliar conteúdo para para remover aqueles que infrinjam as leis.
Com a demissão em massa que aconteceu esse mês, seguida por mais saídas por conta do ultimato enviado formulário via e-mail, muitas pessoas acreditaram que os serviços do Twitter iriam passar por problemas técnicos, ou até acabar. Isso porque pessoas com papel importante em seu funcionamento já não trabalham lá mais. Dentre essas pessoas então engenheiros, programadores, técnicos de servidor e porta-vozes, tornando a missão de funcionamento da rede social realmente difícil.
Acostumado com desafios quase impossíveis nos ambientes da SpaceX e Tesla, Elon Musk até o momento parece não se abalar com todos esses acontecimentos do Twitter. Ele inclusive comenta as críticas que recebe em seu perfil oficial na rede social, publicando análises e memes para rechaçar, além de dar pistas sobre os próximos passos de sua gestão.
Entre essas pistas, domingo dia 27 de novembro, ele publicou que está recrutando funcionários e informou que o engajamento na plataforma está em aumento com novas contas criadas e usuários ficando mais tempo na rede social. Ele publicou também que deseja tornar o Twitter em um “aplicativo para tudo”.
Antes que as recentes demissões acontecessem, Elon Musk afirmou que queria apenas funcionários alinhados com sua gestão e que muitos que trabalhavam lá não eram assim. Certamente agora ele busca adicionar pessoas capacitadas nas diversas áreas críticas para o funcionamento do Twitter e que concordam com sua forma de gerir empresas.
Entre as principais características disso estão as jornadas de trabalho intensas, ampliação da liberdade de expressão na plataforma e reconquista da confiança dos anunciantes, que ficou abalada com a incerteza sobre a nova imagem da rede social aos usuários.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: