O Twitter removeu os selos de verificação de praticamente todas as contas relevantes não assinantes do Twitter Blue dia de 20 de abril.
Essa realidade mudou já no último final de semana para muitas contas, principalmente as que possuem mais de 1 milhão de seguidores, onde muito manifestaram que não assinaram o Twitter Blue, requisito obrigatório para ter a verificação atualmente.
Entre os donos de contas que recuperaram o selo de verificação do Twitter e que afirmam não serem assinantes do serviço está Maicon Küster, Neil Gaiman, Lil Nas X, Richard Osman e outras personalidades.
“Para os curiosos, não sou assinante do Twitter Blue. Não dei meu número de telefone a ninguém. Que lugar triste e confuso isso se tornou.”, publicou Neil Gaiman.
Elon Musk se manifestou sobre algumas contas de famosos que receberam de volta o selo de verificação, onde confirmou que pessoalmente pagou para que isso acontecesse. Entre essas contas estão a de Lebron James, Stephen King e William Shantner, porém a quantidade parece ser bem mais extensa.
A conta Pop Base publicou o seguinte sobre essa questão: “Elon Musk revela que está ‘pagando pessoalmente’ as assinaturas do Twitter Blue de algumas celebridades para manter sua marca de seleção, como Lebron James e Stephen King.”.
O bilionário, CEO e dono da rede social respondeu: “Apenas [William] Shantner, LeBron and [Stephen] King”.
Essa é uma das principais polêmicas que rondam o Twitter atualmente, isso porque muitas pessoas e celebridades dizem que não irão assinar o Twitter Blue para terem direito à verificação. Alguns inclusive, como podemos ver acima, ficaram descontentes em ganharem a verificação.
A maioria das celebridades ou mesmo pessoas menos conhecidas parecem discordar de que o selo de verificação seja dado apenas por assinatura e não por conta da relevância. O fato é que não existe nenhuma identificação para as contas que ganharam o selo ultimamente, por isso as contas que afirmam terem ganhado o selo de verificação foram criticadas ou questionadas sobre serem assinantes do Twitter Blue.
Com isso, foi tweetado em algumas delas até mesmo que solicitaram a retirada do selo, mas afirmam que não receberam resposta da rede social.
Voltar com o selo de verificação de contas relevantes sem que tenham pago parece ser uma estratégia da rede social para incentivar que os usuários paguem por seu serviço de assinatura. A informação corre solta na rede social e de forma quase que instantânea, realidade que fez essa estratégia não ter o efeito positivo esperado, pelo menos até o momento.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: