A Aker apresentou durante a LAAD (Latin America Aerospace and Defence), que aconteceu durante os dias 11 e 14 de abril no Rio de Janeiro, sua família de UAVs híbridos a hidrogênio.
A Akaer venceu duas linhas de Seleção Pública do projeto Plataformas Demonstradoras de Novas Tecnologias Aeronáuticas da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) em janeiro desse ano. A primeira linha foi sobre Aeronave demonstradora de tecnologias com foco no transporte de passageiros e a segunda foi sobre Aeronave demonstradora de tecnologias remotamente pilotada e com peso máximo de decolagem maior que 150 kg.
Com foco nessa segunda linha, a Akaer apresentou um protótipo de UAV (Veículo aéreo não tripulado) com alta eficiência no transporte de cargas com energia limpa.
Esse projeto tem nome de AKR-H2 e desenvolverá aeronaves não tripuladas com motores híbridos e que poderão atender necessidades civis, como transporte de cargas em obras, mas também em auxílio em resgates, atividades militares e mais.
A Akaer tem sede em São José dos Campos, São Paulo, além de escritórios em Portugal e Turquia, e tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias com foco na Defesa, Aeroespacial e Indústria.
Ter projetos desse porte em andamento no país é uma oportunidade para demonstrar ao mundo o quanto a indústria brasileira de desenvolvimento e fabricação de aeronaves, com avançados sistemas de navegação e com energia limpa, pode ser benéfica.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: