A Volkswagen está investindo bastante na implementação de seus novos veículos elétricos. Prova disso é a apresentação do ID.2 que está programada para dia 15 de março e que será transmitida via live no LinkedIn, YouTube e Twitter pela VW, às 14:20 (horário de Brasília).
A apresentação do ID.2 gera bastante expectativa porque esse modelo tem porte de Golf, um dos modelos globalmente mais populares da marca. Como a marca já tem planos para retomar esse nome de sucesso, os rumores sobre esse ser seu novo modelo elétrico ganhou força.
O novo veículo inicialmente terá montagem e parte da fabricação na Martorell, que fica em Barcelona, Espanha, e deve ter preço reduzido em comparação com o ID.3, seu irmão maior. Essa fábrica ainda não está totalmente adaptada para carros elétricos, por isso as baterias devem vir da fábrica de Valência, que já está adaptada para isso.
A plataforma do ID.2 será a MEB+, que é mais simples e barata que a MEB, do ID.3, ID.4 e ID.5. A MEB+ deve acoplar apenas um motor, certamente na parte frontal e será usada também em modelos da Seat, Cupra e Skoda. Como medidas extras para diminuir o preço de venda do provável Golf elétrico, a parte interna deve ser mais simples, como bancos mais baratos e central que utilize o smartphone do usuário como tela.
Como dito, a apresentação será ainda essa semana e a estreia deve acontecer em 2025 na Europa. O preço estimado de lançamento é algo em torno de 22 mil euros (R$ 123.618,00 hoje), bem abaixo dos quase 44 mil (R$ 247.236,70 hoje) euros do ID.3.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: