Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Arquivo fora do nicho » Windows 11 pode ter inteligência artificial no Paint, no Fotos e na Ferramenta de Captura

Windows 11 pode ter inteligência artificial no Paint, no Fotos e na Ferramenta de Captura

A Microsoft estuda maneiras de adicionar inteligência artificial (IA) em algumas ferramentas integradas ao Windows 11, como o Paint, o Fotos e para a Ferramenta de Captura.

Paint com IA no Windows
Paint com IA. Imagem: Windows Central

A empresa pretende adiciona IA generativa para identificação de objetos, reconhecimento de caracteres em suas ferramentas essenciais.

O Paint é uma das ferramentas mais antigas adicionadas ao Windows, sendo lançado em 1985. Com a adição de IA, ele poderá ser usado para a criação de imagens ou editar as existentes com mais precisão. Parte do trabalho feito após a inclusão dos novos recursos, o usuário poderá solicitar ações via textos.

O Fotos foi lançado em 2012 para substituir o visualizador de fotos padrão do Windows, além de também ficar no lugar da Galeria de fotos do sistema. Com ele é possível atualmente visualizar imagens, fazer edições simples e organizar a galeria. Com a IA, os usuários poderão identificar objetos, pessoas e animais nas imagens, para que por exemplo remover esses itens facilmente.

A Ferramenta de Captura foi lançada em 2006 e já passou por várias reformulações. Ela é usada para que os usuários façam captura da imagem da tela no lugar do clássico Print Screen. Com a adição de IA, os recortes podem ser feitos com a exclusão ou tradução de textos, e até mesmo para a criação de artes rápidas com o que está na tela.

Segundo o Windows Central, a Microsoft planeja tornar a IA um de seus focos principais no próximo Windows, com lançamento previsto para 2024.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *