O Wist é um novo aplicativo lançado pela Wist Labs e possibilita que o usuário reveja suas memórias gravadas de forma imersiva pelos headsets de realidade virtual. Muitas pessoas costumam gravar momentos do dia a dia com a família, amigos e animais de estimação. O Wist utiliza vídeos como esses para criar memórias que podem ser acessadas pelos smartphones compatíveis com realidade aumentada ou headsets de realidade virtual.
As memórias processadas ficam gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento. Para dar uma pista de como as memórias ficam, a empresa publicou o vídeo abaixo, que foi gravado por Andrew McHugh, co-fundador da empresa, onde são mostradas memórias com sua esposa e o filho bebê.
O app Wist: Immersive Memories usa sensores de celulares modernos para ler os dados 3D do momento da gravação. Além de rever as memórias, é possível até “visitar” o local onde a gravação aconteceu por meio de holograma de realidade aumentada.
O app está em desenvolvimento no momento e por enquanto é possível participar da lista de espera para ter acesso ao app para iOS no site oficial do Wist.
“Às vezes tentamos capturar essas memórias com fotos ou vídeos. Eles atuam como âncoras de memória, permitindo-nos viajar de volta para esses momentos e os momentos em torno da âncora” , “Fotos e vídeos são ótimos de se ver, mas não oferecem a mesma experiência de estar lá novamente.”, publicou Andrew McHugh, em um post no blog Medium.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: