O YouTube anunciou na quarta-feira que irá adicionar anúncios de 30 segundos que não podem ser pulados em Smart TVs.
Esse novo tipo de anúncio entra no lugar da maioria dos dois anúncios de 15 segundos que são exibidos consecutivamente, porém que podem ser pulados ao passar 5 segundos de cada. Mesmo com a entrada do novo anúncio de 30 segundos, os dois anúncios seguidos de 15 segundos não serão removidos completamente.
Esses anúncios serão exibidos apenas nas Smart TVs no momento pois eles farão parte do YouTube Select, que é uma plataforma de anúncios do YouTube que concentra 5% dos principais anunciantes. Segundo a empresa, cerca de 70% da exibição do YouTube Select acontece em TVs.
“Cada vez mais, os espectadores estão sintonizando o YouTube na maior tela de suas casas” , “Os espectadores, especialmente os mais jovens, não fazem mais distinção entre o tipo de conteúdo que estão assistindo.”, segundo Neal Mohan, CEO do Youtube, no evento Brandcast desse ano.
Além dos anúncios longos que não podem ser pulados, a plataforma anunciou que iniciará anúncios que serão exibidos quando os usuários pausam vídeos nas Smart TVs. As datas para início dessas novas estratégias ainda não foram informadas.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: