A Meta parece estar em estágio avançado para lançamento de seu concorrente ao microblog Twitter. Uma captura de tela do Project 92, como é conhecido o projeto, foi apresentada em reunião da empresa na última quinta-feira e revelada pelo The Verge.
Quem lidera esse projeto é Chris Cox, diretor-executivo de produtos da Meta, que disse para sua equipe que a criação dessa plataforma se deu por conta de pedidos de usuários e criadores de conteúdo. “Ouvimos de criadores e figuras públicas que eles estão interessados em ter uma plataforma gerenciada de forma sensata, na qual eles sentem que podem confiar e confiar na distribuição”, disse Cox.
O jornal The Wall Street Journal também deu informações relevantes sobre o microblog da Meta, como por exemplo que a empresa já está em negociação com influencers para que eles migrem do Twitter para a plataforma resultante do Project 92.
Chris Cox revelou que a plataforma está em desenvolvimento desde janeiro desse ano e que será disponibilizada o mais breve possível. O nome da plataforma ainda não foi oficializado, porém durante a reunião foi dito que provavelmente será Threads.
Essa nova plataforma, apesar de independente, seria interligado ao Instagram, uma das principais redes sociais da Meta e também a que mais recebe atenção no momento pela empresa. Com isso, os usuários poderão acompanhar atividades de quem seguem no Instagram pelo Threads.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: