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Netflix encerra plano Básico no Brasil e em outros países

A Netflix informou durante a apresentação de seus resultados financeiros na quarta-feira (18/10) que o plano Básico não estará mais disponível para novos assinantes no Brasil a partir da semana que vem. Até então o valor de R$ 25,90 desse plano dá o direito de assistir em 1 aparelho por vez com qualidade HD (720p).

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Imagem: Unsplash

Com a remoção do plano Básico da Netflix no Brasil, restam os seguintes planos:

  • Padrão com anúncios: disponibiliza a maioria dos conteúdos e permite assistir em 2 aparelhos por vez com resolução Full HD pelo valor de R$ 18,90 ao mês
  • Padrão: dá acesso a todos os conteúdos já sem anúncios e em 2 aparelhos por vez. Ele tem resolução Full HD e mensalidade de R$ 39,90. Além disso, esse plano permite adicionar um assinante que more em outra casa por mais R$ 12,90 ao mês
  • Premium: disponibiliza acesso a todos os conteúdos em 4 aparelhos simultaneamente e com resolução Ultra HD por R$ 55,90 ao mês. Além disso com esse plano é possível adicionar 2 assinantes que morem em outra casa por R$ 12,90 cada ao mês.

O plano Básico já foi inclusive removido da área de apresentação dos pacotes aos clientes brasileiros.

Esta estratégia será tomada também na Alemanha, Austrália, Espanha e Japão. Contudo no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido o plano Básico já não existe há algum tempo. A Netflix informa que essa medida está sendo feita para impulsionar os demais planos, com destaque para o Padrão com anúncios. A empresa dá a entender que esse plano é vantajoso para ambas as partes, pois além de ser mais barato que o Básico, é uma forma dela ter boa participação de anunciantes.

O lançamento do plano Padrão com anúncios aconteceu em novembro do ano passado e sofreu muitas críticas na internet. Muitas pessoas acreditavam que a adição de anúncios em uma plataforma paga, mesmo que mais em conta, seria uma estratégia fadada ao fracasso.

Os números, porém, mostram o contrário. Entre julho e setembro desse ano, a empresa ganhou mais de 8,7 milhões de assinantes, marca bem acima do previsto de 5,49 milhões.

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