Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Notícias sobre celulares » iPhone 17 terá chip da própria Apple em 2025

iPhone 17 terá chip da própria Apple em 2025

O iPhone 15 deve chegar esse ano e o iPhone 16 em 2024, porém a versão 17 que chega em 2025 chamou mais a atenção nesse momento. Mesmo que ainda faltem 2 anos e algumas versões até lá, um rumor direcionou os olhares para esse futuro modelo.

iPhone terá chips próprios da Apple em 2025

A Apple já trabalha há algum tempo para ser responsável por grande parte da construção dos iPhones, que no caso de chip responsável pelo 5G é por conta da Qualcomm. As duas marcas já tiveram grandes embates jurídicos nos últimos anos, e apesar de que a relação esteja melhor atualmente, a Apple continua trabalhando para sua independência.

Esse é um assunto com muitas variantes, onde as principais são sobre a Apple conseguir fabricar um chip eficaz e com as funções de conexão mais modernas e sobre o faturamento que a Qualcomm perderia com o fim da parceria com a Apple.

Pensando nisso, a Apple trabalha em um chip próprio com conexão 5G, requisito praticamente obrigatório nos celulares modernos, e segundo relatórios atuais, a marca também trabalha no mesmo chip para implementar conexão Bluetooth e Wi-Fi. Esse superchip será lançado com os iPhones de 2025, segundo o Gizchina.com com base em um informante.

Porque a Apple quer seus próprios chips nos iPhones

Ao combinar as conexões 5G, Bluetooth e Wi-Fi em um único chip, os iPhones poderão ficar mais compactos, sobrará espaço para outros hardwares e o consumo energético poderá ser menor, o que melhora a duração da bateria.

A Apple quer se livrar da dependência de marcas como a Qualcomm, que fornece seus chips de conexão 5G e da Broadcom que fornece chips para as conexões sem fio, também pela parte econômica. Além da parte técnica da construção de um chip multifunções, com a Apple conseguindo suprir essas necessidades por conta própria, ela terá uma enorme redução do custo de produção dos aparelhos e consequentemente mais lucro.

Até a chegada do lançamento do iPhone 17 com os chips próprios da Apple muita coisa será discutida. Entre esses assuntos estão os contratos e prazos das parcerias entra a marca com a Qualcomm e demais distribuidores de chips.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *