A MediaTek acaba de lançar o chipset móvel intermediário Dimensity 7200 e traz processo de fabricação de 4nm da 2ª geração TSMC para os intermediários e também tem núcleos ARMv9. Veremos se esse octa-core tem o bastante para se tornar o melhor intermediário ou pelo menos estar entre os melhores a seguir.
Ele tem dois núcleos de desempenho ARM Cortex-A715 de até 2,8 GHz e 6 núcleos de eficiência ARM Cortex-A510. Segundo a MidiatTek, sua CPU é mais poderosa que a do Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1, com análise via Geekbench.
Outro fator interessante do MidiaTek Dimensity 7200 é que ele suporta câmeras principais de até 200 MP e redução de ruído em ambientes mal iluminados. Possibilitar câmeras tão potentes para os intermediários realmente é impressionante.
Além disso, ele é otimizado para games e vem com HyperEngine 5.0 da própria MidiaTek. Esse recurso engloba várias funções, que vão desde otimização do sistema para economia de energia, melhoria gráfica, que inclui reflexos e texturas no geral, melhoria de sinal da internet e até estabilidade de FPS.
Quanto sua conectividade, ele vem com dual SIM 5G, suporte para WiFi 6E e Bluetooth 5.3. As primeiras unidades que virão com esse chipset que promete, deverão ser fabricadas ainda no primeiro trimestre de 2023. Espero que a MidiaTek consiga unir todas essas qualidades divulgadas do MediaTek Dimensity 7200 a um preço competitivo. A maioria das marcas prefere utilizar chipsets mais antigos, muita das vezes alguns até que já foram topo de linha, por conta do preço. Isso acontece principalmente na linha intermediária, mas também vemos na de entrada.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: