A Motorola, marca da Lenovo, exibiu um conceito pronto de tela flexível no Lenovo Tech World 2023 que pode ir ao pulso.
O anúncio do projeto foi feito na última terça-feira (24/10) e foi descrita pela empresa como tela adaptativa, podendo ser “dobrada e moldada em diferentes formatos”.
Com informações da Motorola, a tela flexível conceitual tem display pOLED, resolução Full HD+ e 6,9 polegadas quando plana, podendo ser usada também como um smartphone padrão.
Flexionada na vertical, a tela pode ter área de 4,6 polegadas, o que segundo a empresa pode ser muito útil em vídeo-chamadas.
A primeira apresentação conceitual de tela flexível foi feita em 2016, pela startup chinesa Mopi. Apesar da grande inovação para a época, essa primeira tela apresentava apenas cores em preto e branco. Atualmente as fabricantes possuem muito mais recursos, já comercializando aparelhos com telas inteiras e dobráveis, além disso, com milhões de cores e tecnologias tão boas quanto as dos topo de linha convencionais. Como exemplos disso temos o Motorola Razr 40, o Samsung Galaxy Flip5 e Samsung Galaxy Fold5.
Contudo, apesar da aparente similaridade com os aparelhos dobráveis já comercializados e grande avanço no desenvolvimento, as telas flexíveis ainda precisam passar por extenuantes testes de durabilidade e aprimoramentos. Por isso não é provável que aparelhos com essa tecnologia cheguem ao mercado tão cedo.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: