A linha Poco F é uma das que mais tem expectativas entre os usuários em relação à Xiaomi. O sucesso no mercado aconteceu desde o lançamento Poco F1, que tem desempenho bom até hoje, quase cinco anos depois.
Por conta disso, a linha Poco F5, que tem lançamento previsto para 6 de abril é muito aguardada. Segundo dados encontrados no 91Mobiles, dois dos integrantes dela, o Poco F5 e o Poco F5 Pro estão confirmados. Por falar nisso, o Poco F5 Pro será o Redmi K60 da China e o Poco F5 Pro deve ser o Redmi Note 12 Pro, também da China e que será o primeiro modelo com chipset Snapdragon 7+ Gen 2.
Essa linha costuma ter chipsets da linha Snapdragon 800, que costumam ser muito otimizados para desempenho. Dessa vez, porém, a linha Poco F5 terá chipset Snapdragon 7+ Gen 2 e 8+ Gen 1, sendo esse um dos maiores motivos de expectativa.
O Snapdragon 7+ Gen 2 usado tem desenvolvimento em parceria da Qualcomm com a Redmi, subsidiária da Xiaomi, e muitos recursos avançados para torná-lo ainda mais eficiente para jogos do que a muito bem aceita linha Snapdragon 800 foram implementadas. Você pode conferir alguns dados desse chipset nas preliminares do Redmi Note 12 Turbo.
Dados preliminares do Poco F5
O Poco F5 deverá vir com tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+, leitor digital na tela e taxa de atualização de 120 Hz. É previsto que a bateria seja de 5500 mAh e carregamento de 67W. Isso é ótimo porque o processador Snapdragon 7+ Gen 2, assim como o 8+ Gen 1 já possuem uma boa otimização energética, e junto de uma grande bateria, a autonomia deverá ser surpreendente.
O modelo de entrada desse modelo deve ter 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Quanto as câmeras, a traseira terá sensor de 50 MP, um ultrawide de 8 MP e certamente mais um sensor de 2 MP de profundidade.
Dados preliminares do Poco F5 Pro
Existe chance de o Poco F5 Pro ser lançado junto do Poco F5, já dia 6 de abril. De toda forma, caso isso não ocorra, ele será lançado o mais breve possível. Como ele será o Redmi K60 com outro nome, sua tela é OLED de 6,67 polegadas, resolução de 3.200 x 1.440 pixels e 120 Hz de taxa de atualização.
Seu chipset será o Snapdragon 8+ Gen 1 e terá até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. A câmera traseira deve ter sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e um terceiro sensor de 2 MP para macro. Ele ainda tem Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3.
A bateria deve ser a mesma usada no Poco F5, de 5500 mAh, carregamento rápido de 67W e diferencial de carregamento por indução de 30 W.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: