No dia 6 de setembro desse ano, a China iniciou a proibição do uso de Apple iPhones e outros eletrônicos de origem estrangeira pelos funcionários de agências do governo central, como informado pelo Wall Street Journal. Agora, a proibição aos produtos com origem de fora do país, está avançando.
Segundo notícia publicada pelo Bloomberg na sexta-feira (15/12), que cita ter fontes confiáveis, cada vez mais agências chinesas, sendo de várias regiões, estão solicitando aos funcionários que não levem seus eletrônicos estrangeiros, em especial os iPhones, para o trabalho.
Além disso, o governo solicita que as agências estatais utilizem softwares de empresas locais e também chips com produção nacional. Esta ação parece fazer parte de uma manobra da China para diminuir a presença de tecnologias estrangeiras.
Nos últimos dois meses, segundo a notícia, ao menos oito províncias chinesas orientaram seus funcionários para que utilizem as marcas do país.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: