A Xiaomi informou por meio de seu presidente, Lu Wibing, que o Redmi Note 12 Turbo virá com chipset Snapdragon 7+ Gen 2, sob código SM7475. Isso torno o aparelho como o primeiro a estrear com a nova versão do chipset intermediário avançado. Weibing informou também que está previsto que o aparelho estreie até o final de março de 2023.
A Xiaomi é a primeira fabricante a ter acesso ao novo chip porque a Redmi o projetou junto da Qualcomm, e segundo Wibing, ele terá Rage Engine 2.0, o que aprimora o desempenho em jogos.
Informações técnicas do Snapdragon 7+ Gen 2
No Geekbench já é encontrado a listagem do chipset SM7475. As informações contidas mostram que ele virá com 1 núcleo ARM Cortex-X2 e clock de 2,92 GHz, 3 núcleos ARM Cortex-a710 com 2,5 GHz e 4 núcleos ARM Cortex-A510 com clock de até 1,8 GHz. A GPU é a Adreno 642L e clock de 580 Hz. Caso essas informações sejam confirmadas, o Snapdragon 7+ Gen 2 será o primeiro chipset intermediário com núcleo Cortex-X2.
O novo chipset octacore terá alto desempenho, principalmente se o compararmos com o seu antecessor. que junto do Rage Engine 2.0 promete gráficos de alta qualidade, baixa latência e FPS estável nos jogos. Além do processador com mais recursos que a versão anterior, o Redmi Note 12 Turbo terá tela maior, câmeras mais avançadas e mais duração da bateria.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: