O Samsung Galaxy M12 deu uma nova cara aos aparelhos de entrada da marca. Essa é a função da linha M da Samsung, aparelhos com bom desempenho e design aceitável.
Com uma boa bateria que até pouco tempo não era visto na categoria de entrada, o Galaxy M12 tem 5000 mAh. Isso torna possível que ele não descarregue mesmo que o aparelho seja utilizado para acompanhar redes sociais, aplicativos de vídeo,
música e até mesmo jogos por grande período. Tendo essas informações, vamos ver à seguir se vale a pena comprar o aparelho pelo preço médio ofertado.
Ficha técnica do Samgung Galaxy M12:
- Câmera principal: 48MP
- Câmera frontal: 8 MP
- Android: 11
- Dual Sim: Sim
- Tela: PLS TFT LCD, 6.5 polegadas e 90 Hz
- Armazenamento interno: 64 GB
- RAM: 4 GB
- Chipset: SAMSUNG Exynos 850
- NFC: Não
- Bateria: 5.000 mAh
- Antutu: 147.334
Câmeras
O conjunto de câmeras do Galaxy M12 tem um bom desempenho para seu preço. A câmera principal traseira wide tem 48MP e se adapta bem às diferentes fontes de luz, assim proporcionando boas fotografias e vídeos em quase todos os ambientes. A câmera secundária tem 5MP e é ultra-wide, as outras duas são para desfoque de fundo e tem
2 MP. A câmera frontal tem 8 MP e é suficiente para selfies.
Tela
A tela do Galaxy M12 tem 6,5 polegadas e resolução HD+ com 1600×720 px. A taxa de atualização é de até 90 Hz e o aparelho vem no modo dinâmico, que alterna automaticamente entre 60 Hz e 90 Hz. Porém é possível que o usuário escolher em qual das frequências desejar. Em 60 Hz a bateria dura mais, em 90 Hz as atualizações no display são mais fluidas.
Bateria
A linha Galaxy M realmente foi um diferencial da marca em vários aspectos e no M12 está também na bateria. 5.000 mAh já é um número interessante, ainda mais nesse aparelho onde o processador e conjunto não são dos mais potentes por ser um aparelho de entrada, com isso, a autonomia é ótima.
Desempenho
O processador do celular Samsung Galaxy M12 vem com o chipset Exynos 850, que tem 4 GB de RAM, sendo da própria marca. O conjunto tem um desempenho quase que surpreendente por se tratar um celular barato, sendo possível utilizar aplicativos do cotidiano sem problemas e até deixando alguns em segundo plano.
Já para jogos, ele consegue rodar a maioria, desde os leves e até dos mais pesados. Os jogos populares, como Free Fire, Wild Rift, Call of Duty e até Asphalt 9 rodam tranquilamente no aparelho.
O Galaxy M12 é um celular de entrada e tem 64 GB de espaço, claro que você precisa ficar de olho para não deixar o armazenamento lotar, pois isso faz com que o desempenho diminua e possa haver travamentos.
Veredito
Será que vale a pena comprar um Galaxy M12? O aparelho atende muito bem o uso cotidiano, tem boa frequência de tela, a câmera é capaz de fazer boas fotos e vídeos em diversos ambientes e o desempenho atende à maioria das necessidades, até mesmo dos gamers de plantão.
Isso tudo principalmente levando em conta o preço. Ele é facilmente encontrado na casa dos 900 e poucos reais. Por isso o veredito é que sim, o Samgung Galaxy M12 é um bom aparelho e vai lhe atender tranquilamente no uso diário.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: