O intermediário Samsung Galaxy M52 foi lançado em outubro do ano passado e foi o primeiro celular da marca equipado com 5G que chegou no Brasil. Esse aparelho tem processador com desempenho muito bom, design moderno e preço agradável atualmente.
Desempenho do Samsung Galaxy M52
A Samsung ganhou bastante adeptos por conta do Galaxy M52. Isso porque esse celular da categoria dos intermediários tem 128 GB de armazenamento, que é ótimo para a maioria das utilizações e conta o processador Qualcomm Snapdragon 778G que garante desempenho impressionante para a categoria.
A RAM de 6 GB casou bem com os componentes, e por isso o Galaxy M52 consegue rodar até os aplicativos mais pesados, jogos e funções multitarefas sem esforço.
Câmeras do Galaxy M52
Os sensores principais tem 64 MP, 12 MP e 5 MP, o que é bom. Apesar dos bons números, as fotos não são tão nítidas, principalmente à noite ou em ambientes com pouca luz. Considerando a categoria de intermediários, elas entregam um resultado razoável.
A câmera frontal, que tem 32 MP consegue fotos até melhores que concorrentes mais caros. Por isso se você gosta de rechear as redes sociais com selfies, o Galaxy M52 é uma boa opção.
Bateria do Galaxy M52
A bateria com 5000 mAh tem muita autonomia e a duração com uso moderado pode ultrapassar um dia. Ter uma bateria potente é importante pois mesmo quando o aparelho executar aplicativos pesados ou jogos, ela irá durar mais tempo.
Com ele você consegue usar redes sociais ou jogar títulos pesados como Call of Duty, Genshin Impact e Fortnite por muitas horas sem recarregar.
O carregamento é rápido com carregador de 15W, que leva em torno de 1 hora e 40 minutos para alcançar 100% da carga. Caso você prefira ainda mais velocidade, o Galaxy M52 suporta carregadores de até 25W.
Tela do Galaxy M52
A tela do Galaxy M52 é um dos pontos fortes, pois é bem grande, tendo 6.7 polegadas, 2400×1080 de resolução e ótima taxa de atualização de 120 Hz.
Esse conjunto é ótimo para assistir filmes e séries sem travamentos e rodar jogos com muita fluidez. As imagens são nítidas e bonitas, graças à tecnologia Super AMOLED Plus.
O Galaxy M52 é um dos intermediários mais procurados do mercado. Isso porque é um dos melhores celulares da Samsung.
Principais dados:
Seu display Super AMOLED Plus é bem grande e oferece imagens nítidas e bonitas. Ele tem 6.7 polegadas e resolução de 2400×1080 pixels, com taxa de atualização de 120 Hz, que tornam a transição de imagens fluída e agradável.
O armazenamento interno de 128 GB mais espaço para cartão de memória atende muito bem quem gosta de ter muitos aplicativos e arquivos. A RAM é de 6GB, que junto ao processador Qualcomm Snapdragon 778G, garante um ótimo desempenho ao aparelho. Com isso é possível rodar aplicativos pesados e jogos de última geração.
As câmeras traseiras fazem um ótimo trabalho, com sensores de 64 MP, 12 MP e 5 MP, o usuário consegue tirar lindas fotos e gravar bons vídeos. A câmera frontal tem um sensor muito bom para a categoria, com 32 MP, e com isso consegue bons selflies e chamadas de vídeo com qualidade.
A bateria tem autonomia que garante o uso do celular o dia todo com uso moderado. Isso porque a capacidade dela é de 5000 mAh. A conexão com a internet móvel é por 5G.
Ficha técnica do Samsung Galaxy M52
- Câmera principal: 64 MP + 12 MP + 5 MP
- Câmera frontal: 32 MP
- Android: 11
- Dual Sim: Sim
- Tela: Super AMOLED Plus, 6.7 polegadas e 120 Hz
- Armazenamento interno: 128 GB
- RAM: 6 GB
- Processador: Qualcomm Snapdragon 778G
- NFC: Sim
- Bateria: 5.000 mAh
- Antutu: 514.196
Vale a pena ter o Samsung Galaxy M52 hoje?
Esse celular tem um conjunto moderno, que garante bom desempenho, grande autonomia de bateria e design bonito. A parte que menos impressiona é das câmeras, mas não é nada que seja horrível. Apenas não tem o melhor desempenho em ambientes com pouca luz.
Levando todos esses fatores em conta, e considerando que o celular esteja menos que 1900 reais, vale muito a pena ter um Samsung Galaxy M52 atualmente.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: