A série Fan Edition irá ganhar um membro da atual geração da linha S. Essa é uma notícia no mínimo surpreendente, pois muitas pessoas acreditavam que a Samsung não iria lançar um substituto para o Galaxy S21 FE com a atual geração.
A verdade é que a crença geral era que a Samsung poderia até descontinuar o lançamento de novos Fan Editions. Essa possibilidade ganhou força principalmente por três motivos. O primeiro foi o lançamento tardio do S21 FE, o segundo foi seu preço alto no lançamento e o terceiro foi o fato de a marca não tocar no assunto de seu sucessor.
Mudança no catálogo para lançamento do Galaxy S22 FE
Podemos considerar que a linha A é a mais abrangente da Samsung atualmente e seu sucesso corresponde isso. É possível encontrar aparelhos de várias categorias nessa linha, mas mesmo assim a previsão é que o S22 FE “tome” o lugar do Galaxy A74.
É previsto isso acontecer por causa da experiência que a marca teve com a colocação do Galaxy S21 FE em seu catálogo. Ele ficou entre o Galaxy A73 e o Galaxy S21, e por ter preços muito próximos aos dois, foi menos escolhido pelos usuários que queriam um intermediário avançado (A73) ou um top de linha (S21).
Para evitar isso, a marca pretende usar o S22 FE como uma opção para quem deseja um top de linha mais barato, porém sem concorrer diretamente com algum intermediário avançado, deixando de lançar o Galaxy A74.
Assim, ele ficaria entre o Galaxy S22 padrão e o futuro Galaxy A54, sendo uma boa opção entre os dois, pois seria bem mais avançado que o A54, diferentemente do caso entre S21 FE e o A73 que praticamente concorrem entre si.
Especificações vazadas do Samsung Galaxy S22 FE
O SoC que será usado no Galaxy S22 FE segundo o vazamento é o Exynos 2300, que seria usado nos demais S23. Isso não irá acontecer mais porque a Samsung firmou um acordo com a Qualcomm para utilizar seus processadores nos 3 principais modelos da linha S.
Como alternativa, o chip cairia muito bem no Galaxy S22 FE, pois apesar de ser menos potente que o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, ainda seria de alto desempenho e com menor custo de produção. Assim, auxiliaria a fabricante a manter o aparelho com preço posicionado consideravelmente abaixo do S22 padrão.
Além do chipset, foi possível observar que o sensor principal do aparelho será um HM6 de 108 MP, o mesmo do Xiaomi 12 T.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: