Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Notícias sobre celulares » Samsung Galaxy S22 FE virá com EXYNOS 2300 e mudará catálogo da Samsung

Samsung Galaxy S22 FE virá com EXYNOS 2300 e mudará catálogo da Samsung

A série Fan Edition irá ganhar um membro da atual geração da linha S. Essa é uma notícia no mínimo surpreendente, pois muitas pessoas acreditavam que a Samsung não iria lançar um substituto para o Galaxy S21 FE com a atual geração.

conceito S22 FE
Conceito da aparência do S22 FE

A verdade é que a crença geral era que a Samsung poderia até descontinuar o lançamento de novos Fan Editions. Essa possibilidade ganhou força principalmente por três motivos. O primeiro foi o lançamento tardio do S21 FE, o segundo foi seu preço alto no lançamento e o terceiro foi o fato de a marca não tocar no assunto de seu sucessor.

Mudança no catálogo para lançamento do Galaxy S22 FE

Podemos considerar que a linha A é a mais abrangente da Samsung atualmente e seu sucesso corresponde isso. É possível encontrar aparelhos de várias categorias nessa linha, mas mesmo assim a previsão é que o S22 FE “tome” o lugar do Galaxy A74.

É previsto isso acontecer por causa da experiência que a marca teve com a colocação do Galaxy S21 FE em seu catálogo. Ele ficou entre o Galaxy A73 e o Galaxy S21, e por ter preços muito próximos aos dois, foi menos escolhido pelos usuários que queriam um intermediário avançado (A73) ou um top de linha (S21).

Para evitar isso, a marca pretende usar o S22 FE como uma opção para quem deseja um top de linha mais barato, porém sem concorrer diretamente com algum intermediário avançado, deixando de lançar o Galaxy A74.

Assim, ele ficaria entre o Galaxy S22 padrão e o futuro Galaxy A54, sendo uma boa opção entre os dois, pois seria bem mais avançado que o A54, diferentemente do caso entre S21 FE e o A73 que praticamente concorrem entre si.

Especificações vazadas do Samsung Galaxy S22 FE

O SoC que será usado no Galaxy S22 FE segundo o vazamento é o Exynos 2300, que seria usado nos demais S23. Isso não irá acontecer mais porque a Samsung firmou um acordo com a Qualcomm para utilizar seus processadores nos 3 principais modelos da linha S.

Como alternativa, o chip cairia muito bem no Galaxy S22 FE, pois apesar de ser menos potente que o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, ainda seria de alto desempenho e com menor custo de produção. Assim, auxiliaria a fabricante a manter o aparelho com preço posicionado consideravelmente abaixo do S22 padrão.

Além do chipset, foi possível observar que o sensor principal do aparelho será um HM6 de 108 MP, o mesmo do Xiaomi 12 T.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *