O Samsung Galaxy S23 FE (Fan Edition) finalmente acaba de ser lançado com duas versões de chipsets. Conforme o mercado, ele pode ter o Exynos 2200 ou o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. No Brasil especificamente, ele terá a versão Exynos, que é da própria marca, com base nas versões anteriores do modelo.
O aparelho teve boas evoluções em comparação com seu antecessor, pois essa série recebe alguns recursos inferiores aos topo de linha mais caros da marca, como os sensores fotográficos. O S23 FE agora tem câmeras que impressionam, onde a principal tem sensor principal de 50 MP, similar ao S23 convencional. Além disso, a traseira conta também com uma câmera ulta angular de 12 MP e uma telefoto de 8 MP. A câmera frontal tem 10 MP, mais usada para selfies e chamadas de vídeo. Quanto aos principais recursos de fotografia, encontramos a estabilização de imagem digital avançada (VDIS) e a estabilização ótica de imagem (OIS).
Sua tela é AMOLED com resolução Full HD e tem 120 Hz de taxa de atualização. O armazenamento interno tem versões de 128 GB ou 256 GB e RAM é de 8 GB. O processador, como dito, é o Samsung Exynos 2200 com 4 nm de até 2,8 GHz Octa-Core e GPU Samsung Xclipse 920 no Brasil e também pode ser encontrado o Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 com 4 nm de até 3 GHz Octa-Core e GPU Adreno 730 em alguns mercados.
O sistema de fábrica é o Android 13 com customização da marca One UI 5.1 A Samsung garante 4 anos de atualizações do sistema e 5 anos de atualizações de segurança, o que é muito bom. Seu visual é semelhante aos demais aparelhos S23, e sua construção foi aprimorada em comparação com os modelos anteriores da linha focada no custo-benefício. O S23 FE tem traseira de vidro com Gorilla Glass 5 sobre estrutura de alumínio. Ele tem certificação IP68, o que significa que ele é resistente à água e poeira.
A bateria tem 4.500 mAh de capacidade, compatibilidade com carregamento rápido de 25W, carregamento sem fio e sem fio reverso.
Suas cores disponíveis são Menta, Creme, Grafite e Roxo com as vendas padrões, ou Índigo (azul intenso) e Tangerina com vendas exclusivas online.
As vendas do aparelho começam na quinta-feira (05/10) no mercado internacional pelo preço inicial de US$ 599 (R$ 3082,27 em conversão direta hoje, 04/10) e já foi confirmado pela Samsung que ele será lançado no Brasil, porém sem data estabelecida.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: