Tudo indica que o linha Samsung Galaxy S23 terá apenas chips Qualcomm Snapdragon, e o melhor, com overclock. Isso porque o código do modelo Galaxy S23 Ultra (SM-S918) no Geekbench não lista o chip Exynos, como é visto em alguns modelos do Samsung Galaxy S22, principalmente entre os vendidos na Europa.
Como possivelmente a Samsung não irá adotar seu chip Exynos no Galaxy S23, ao que tudo indica, a marca irá receber atenção especial da Qualcomm por isso. O Geekbench informa que o clock máximo do chip Snapdragon 8 Gen 2 no Galaxy S23 Ultra como 3,36 GHz. Houve uma boa otimização, pois o clock máximo do Snapdragon 8 Gen 2 divulgado no evento de lançamento oficial foi de 3,2 GHz.
Um dos fatores que garantem a atenção da Qualcomm com a Samsung é o benchmarck de um novo aparelho da Vivo listado no Geekbench, que também possui o Snapdragon 8 Gen 2. O clock máximo do chip nesse aparelho é de 3,2 GHz, que é o mesmo divulgado em seu evento de lançamento e menor que o do S23 Ultra.
O relatório da GPU também indica que a GPU do Samsung Galaxy S23 virá com overclock. O desempenho dela irá de 680MHz para 719MHz. Certamente a Qualcomm encontrou uma forma viável de aumentar o desempenho de seu chip recém lançado, e ainda não há informações se essa versão “tunada” terá alguma diferenciação no nome.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: