Muitas pessoas tem dúvidas quanto a durabilidade dos celulares dobráveis, como o Samsung Galaxy Z Flip5. Essa questão foi respondida pelo YouTuber Mrkeybrd na prática, que dobrou o aparelho repetidas até que ele quebrasse. Os testes foram realizados entre 2 e 9 de agosto, e no total foram realizadas 401.146 dobras e desdobras.
O feito foi transmitido no seu canal e várias pessoas participaram da ação. O Samsung Galaxy Flip5 é concorrente do Razr Plus, porém o segundo suportou apenas 126.266 dobras e desdobras em teste anterior. Como podemos perceber no vídeo, foram utilizadas varias velocidades e intensidade de força nos ciclos do Galaxy Flip5, o que é bom pelo fato de que é assim que funciona na vida real.
“Esta transmissão ao vivo não é patrocinada nem influenciada pela Samsung e Motorola”, está escrito na descrição da transmissão ao vivo. A quebra da tela do Galaxy Z Flip5 não aconteceu repentinamente. Por volta de 223 mil ciclos, houve uma falha na dobradiça, começando a abrir sozinha.
Após 400 mil ciclos a função da dobradiça parecia bem comprometida, porém isso foi aumentado quando o aparelho foi submerso em água e coberto por ovos e farinha. O YouTuber encerrou a transmissão logo que uma linha rosa apareceu na tela.
É possível que o Galaxy Z Flip5 suporte até mais de 400 mil dobras e desdobrar, pois o teste foi bem intenso. Afinal, não é comum que empanemos nossos celulares. Mesmo assim, os 400.000 ciclos suportados pelo aparelho é compatível com 10 anos de uso, com total de 100 dobras e desdobras por dia.
A transmissão ao vivo não está mais disponível no canal do Mrkeybrd, porém um resumo foi postado pelo YouTuber, que pode ser visto abaixo:
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: