A Xiaomi revelou hoje (17/10) que o MIUI, seu sistema customizado, será substituído pelo HyperOS, o que dá uma resposta oficial sobre as recentes especulações.
O CEO da Xiaomi, Lei Jun, escreveu em seu perfil da rede social Weibo que o novo sistema chegará com a série Xiaomi 14, que já tem fabricação em andamento. Jun disse também que o novo sistema irá substituir gradualmente o MIUI em dispositivos mais antigos.
“Hoje é um momento histórico para Xiaomi. O novo sistema operacional da Xiaomi, Xiaomi HyperOS, foi oficialmente anunciado.
A série Xiaomi 14, o primeiro celular equipado com o novo sistema, foi entregue à fábrica e a produção foi oficialmente iniciada. A partir deste momento, o HyperOS sucederá gradualmente à MIUI.”, escreveu Jun.
A logo do novo sistema já foi revelada oficialmente, porém outros dados ainda não foram informados. A maior dúvida que resta é se o novo sistema será uma customização do Android ou um sistema próprio totalmente novo. É mais provável que ele seja um sistema customizado, como o OneUI da Samsung ou mesmo o OxygenOS da OnePlus, usando a versão mais recente do Android.
A expectativa quanto ao HyperOS cresce à medida que o lançamento do Xiaomi 14 se aproxima. Quanto a isso, é provável que a nova geração do smartphone seja revelada dia 27 de outubro no mercado chinês. A empresa pretende proporcionar maior segurança, controle e interação sobre dispositivos com esse novo sistema, que engloba smartphones, tablets, smart TVs, smartwarches, smartbands e outros produtos que a empresa fabrica.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: