Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Notícias sobre celulares » Zenfone 10 será o último compacto potente da Asus? Fabricante se manifesta

Zenfone 10 será o último compacto potente da Asus? Fabricante se manifesta

Rumores surgiram na internet nos últimos dias afirmando que a Asus descontinuaria a linha Zenfone, que é de smartphones compactos e potentes, sendo o Zenfone 10, lançado dia 29 de junho, seu modelo de despedida.

Zenfone 10 lançamento
Imagem: Asus

Essa informação foi iniciada pelo site Technews Taiwan no dia 25 de agosto e foi alegado que a mudança faria parte da reestruturação organizacional da empresa. Alguns fatos deram credibilidade a essa alegação, como os fatos desse já ter divulgado rumores certeiros e de ter sede no mesmo país da fabricante.

Segundo as informações, a decisão de encerramento da linha faria parte da reestruturação principalmente pela baixa recepção da linha pelos usuários e o foco da marca em smartphones passaria a ser a linha ROG Phone, que contém smartphones gamers de alto desempenho, porém grandes.

Essa possibilidade não seria nada boa para os adeptos de aparelhos pequenos e de alto desempenho porque essa linha da Asus é uma das principais no mercado e também uma das poucas focadas nesse nicho. Para alívio de muitos, a Asus se manifestou devido a repercussão do assunto e afirmou que não há previsão de encerramento da linha e que continuará fabricando aparelhos nela mesmo após o Zenfone 10.

Nota oficial sobre o assunto divulgada pela empresa:

“Gostaríamos de abordar o rumor de que o ASUS Zenfone 10 será a última geração da série e a linha de produtos ASUS Zenfone será encerrada. Isso não é verdade. Daremos continuidade às nossas duas principais linhas de smartphones, o ROG Phone e o Zenfone. A ASUS tem um forte compromisso com o nosso negócio de smartphones e consumidores. Por favor, consulte nossa coletiva de imprensa com resultados do 2º trimestre para mais informações. Fique atento às nossas linhas de produtos para 2024.”.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *