Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Ciência » Notícias sobre exploração espacial e viagem espacial » Virgin Galact inicia voos de turismo espacial em 2 semanas (entre 27 e 30 de junho)

Virgin Galact inicia voos de turismo espacial em 2 semanas (entre 27 e 30 de junho)

A Virgin Galact finalmente iniciará seus voos espaciais comerciais, após anos de testes. O turismo espacial da empresa terá voos iniciais, onde após esses, os voos passarão a ser mensais.

Lançamento nave Virgin Galact
Imagem: Virgin Galact

O primeiro voo espacial da empresa, batizado de Galact 01, deve ser lançado entre os dias 27 e 30 de junho e não levará propriamente turistas iniciantes. Esse primeiro voo será a primeira missão de pesquisa científica da Virgin Galactic, onde membros da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália serão levados até a borda do espaço para “conduzir pesquisas em microgravidade”, além da realização de experimentos para mostrar o potencial para outros pesquisadores, com o intuito de divulgar a empresa de turismo espacial.

O Galact 02 será o primeiro voo privado e com turistas de verdade. Os membros desse segundo voo ainda não foram divulgados, porém é provável que sejam compostos por influenciadores, estudantes e milionários.

Após o Galact 02, a empresa espacial pretende realizar voos mensais, porém, o planejado é aumentar ainda mais a frequência de voos para melhorar o seu faturamento e também para abaixar o preço cobrado pelas passagens.

Os primeiros voos da Virgin Galact não são nada acessíveis, com preço de US$ 450 mil (R$ 2,16 milhões, na conversão em 16/06) por acento. Em alguns anos, conforme a empresa se consolida, pode ser que eles tenham o mesmo preço de pacotes de viagens padrão, ou um pouco maior. Nesse caso, certamente muitas pessoas preferirão encarar a aventura de um voo espacial.

A Virgin Galact passou anos para atingir o atual estágio de lançamento, onde sua espaçonave é levada por um jato até a altura indicada, para então decolar já bem acima do solo. Foram vários testes e muitos contratempos para a empresa então anunciar o início de seus voos.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *