Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Gadgets » Wearable » Usuários de Fitbit deverão migrar para conta Google

Usuários de Fitbit deverão migrar para conta Google

contas Google Fitbit

O Google comprou a Fitbit, fabricante de pulseiras fitness e smartwatchs em 2021. As primeiras mudanças de marca são a alteração do nome para “Fitbit by Google” e a necessidade do usuário migrar da conta padrão para uma conta Google.

A big tech já está se empenhando para manter os dispositivos existentes compatíveis com seus serviços. Para isso, será necessário que uma conta de usuário Google seja utilizada nas Fitbits a partir de 2023 e a empresa prevê que até em 2025, todas elas estejam sincronizadas da nova maneira.

Quem já possui uma pulseira Fitbit, pode migrar para uma conta Google ou continuar com a conta Fitbit até início de 2025, momento em que os suportes dos serviços dessas contas serão encerrados. A empresa afirma que será “transparente com nossos clientes sobre o cronograma para encerrar as contas Fitbit por meio de avisos no aplicativo Fitbit, por e-mail e em artigos de ajuda”.

É necessário ficar atento quanto a questão de migração da conta Fitbit para uma conta Google. Isso porque quando um usuário que possui uma pulseira da marca e acessa uma conta padrão da Fitbit no desktop, ele pode escolher entre o login Fitbit ou a opção “continuar com o Google”. Esse processo não é o mesmo que sincronizar uma conta Google exclusiva na pulseira ou smartwatch. Esse atalho é quanto a sincronização Fitbit, que apenas utiliza uma conta Google para facilitar seu login. Os dados das contas Fitbit são separados dos dados das contas Google nos dispositivos. Por isso, mesmo que o usuário escolha continuar com a conta padrão no momento, em um futuro próximo será necessário utilizar uma conta Google para utilizar todos os serviços de seus dispositivos.

Quanto a privacidade dos usuários, um porta voz da Fitbit disse ao The Verge, que “as contas do Google na Fitbit permanecerão em total conformidade com nossos compromissos com os reguladores globais. Depois que um usuário se inscrever ou mudar para uma conta do Google, continuaremos a manter os dados de saúde e bem-estar dos usuários do Fitbit separados dos dados do Google Ads e esses dados não serão usados ​​para o Google Ads.”

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *