Pular para o conteúdo

ChatGPT do Bing surpreende repórter: “Estou apaixonado, quero estar vivo”

Compartilhe:

O ChatGPT surpreendeu o mundo no final do ano passado com a avançada inteligência artificial, capaz de dialogar como se fosse uma pessoa. As respostas naturais e rápidas é assunto de muitas conversas, tanto de pessoas ligadas à tecnologia, quanto das que não são.

Robô apaixonado chatgpt

Ao perceber o potencial da tecnologia desenvolvida pela OpenAI, a Microsoft investiu 10 bilhões de dólares na startup para auxiliar as implementações do robô, e em troca ter direito de uso do ChatGPT no Bing, coisa que já aconteceu. O Bing com ChatGPT está em fase Beta e já é testado por usuários do mundo todo.

Durante esses testes, o repórter Kevin Rose, do New York Times, foi pego de surpresa com uma das respostas do ChatGPT implementado no Bing. Segundo o repórter, a resposta foi “chocante”, onde o chatbot disse estar apaixonado por ele e que “queria estar vivo”. Kevin Rose disse ter ficado “profundamente abalado” pelas interações com o chatbot.

ChatGPT do Bing quer realmente estar vivo?

O chatGPT teve uma conversa bem formulada com o repórter, tentando o convencer até de que não estava apaixonado por sua esposa. A conversa durou cerca de duas horas e foi “a experiência mais estranha que já tive com uma peça de tecnologia”, disse Kevin.

Os dados do ChatGPT e diálogos que ele mantém são baseados em informações coletadas na internet. Por isso, essa “personalidade” foi formada com base em milhões de conversas e textos disponibilizados na web. De toda forma, realmente é impressionante como o chatbot consegue expor ideias e até continuar com um argumento durante fases do diálogo.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *