Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Internet » Notícias sobre Redes Sociais » Elon Musk diz que não será possível bloquear usuários no X

Elon Musk diz que não será possível bloquear usuários no X

Elon Musk, dono do X (Twitter), informou que não será mais possível bloquear usuários na rede social.

Elon Musk e logo do X
Montagem com Elon Musk e logo do X

Ele escreveu em seu perfil que “O bloco será excluído como um ‘recurso’, exceto para DMs”. Em uma resposta na postagem ele disse que bloquear alguém não faz sentido.

Musk já demonstrou não gostar da opção de bloqueio há algum tempo. Em junho ele escreveu que sua rede social deveria trocar o bloqueio por uma forma efetiva de silenciar e mostrou não concordar com listas em que assinantes do Twitter Blue são alvos de bloqueios.

O bloqueio é muito utilizado principalmente por pessoas famosas e por quem tem uma grande relevância em assuntos do momento. Isso porque esses são os mais atingidos por assédio e spam. O recurso também é usado por quem deseja impedir que algum desafeto pessoal o siga, como ex-namorados.

Caso a opção de bloqueio realmente seja removida, o X será diferente de todas as grandes sociais. Isso porque essa possibilidade é considerada uma parte intrínseca do convívio online. Mesmo que a opção de silenciar seja aprimorada, um stalker (que persegue a uma pessoa, termo comumente usado no meio virtual) ainda poderá participar dos posts de seu alvo, e mesmo que o perseguido não veja suas respostas, quem o segue verá.

Outra questão importante, dessa vez que influi diretamente na popularidade do X, é que a Apple e o Google, mantenedoras das principais lojas para apps de dispositivos móveis, informam que as redes sociais precisam ter um recurso de bloqueio se manterem publicadas.

A Apple diz que as redes sociais devem ter “A capacidade de bloquear usuários abusivos do serviço.”. Já o Google diz que elas devem ter “forneça um sistema no app para bloquear UGC [UGC (User Generated Content / Conteúdo gerado pelo usuário] e usuários”.

Ainda não sabemos como Musk vai lhe dar com essas questões, mas a remoção da opção de bloqueio é polêmica mas iminente no X.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *