Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Internet » Notícias sobre Redes Sociais » Telegram muda mensagem enviada aos usuários sobre PL das Fake News após determinação de Alexandre de Moraes

Telegram muda mensagem enviada aos usuários sobre PL das Fake News após determinação de Alexandre de Moraes

O Telegram enviou uma mensagem contra a PL das Fake News (Projeto de lei) para todos os usuários da plataforma ontem (09/04).

Logo do Telegram
Logo do Telegram

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou hoje que o aplicativo se retratasse sobre a mensagem, caso contrário, seria bloqueado por 72 horas. Moraes ordenou que a mensagem fosse removida do app em até uma hora e também enviou a mensagem que substituiu a enviado aos usuários.

A mensagem enviada aos usuários pelo Telegram ontem era a seguinte: “A democracia está sob ataque no Brasil. A Câmara dos Deputados deverá votar em breve o PL 2630/2020, que foi alterado recentemente para incluir mais de 20 artigos completamente novos que nunca foram amplamente debatidos. Veja como esse projeto de lei matará a internet moderna se for aprovado com a redação atual. Caso seja aprovado, empresas como o Telegram podem ter que deixar de prestar serviços no Brasil”.

A nova mensagem tem o seguinte conteúdo: “Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários à coagir os parlamentares.”.

Caso o Telegram não seguisse as determinações em até 1 hora, a plataforma seria suspensa novamente no Brasil e uma multa de R$ 500 mil por hora seria aplicada. Além disso, Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) contatem o Telegram em 48 horas para saberem porque a plataforma enviou a mensagem sobre a PS das Fake News aos usuários.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *