Você está em:
Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Internet » Notícias sobre Redes Sociais » “The Og App”, espécie de Instagram light, é tirado da Google Play e App Store.

“The Og App”, espécie de Instagram light, é tirado da Google Play e App Store.

O aplicativo The Og App é uma espécie de Instagram light, que tem interface do aplicativo original alterada, onde não são exibidos anúncios e nem publicações de pessoas que não seguimos.

The Og App - Instagram ligh clone é removido

O aplicativo que foi lançado recentemente, no final de setembro de 2022, conseguiu alcançar mais de 25 mil usuários em menos de 15 dias. A grande visibilidade que ele alcançou em pouco tempo, porém, chamou a atenção da Meta, dona do Instagram. Isso porque os desenvolvedores do The Og App não tem autorização de utilizar a API do Instagram para criarem outro aplicativo.

O Google não manifestou os motivos da tirar o aplicativo de sua loja, mas existem alguns motivos fáceis pra isso. Primeiro que ele altera a própria API do Instagram para remover os anúncios e publicações relevantes de quem não seguimos, não deixando claro se essas alterações abrem brechas de segurança nos dispositivos onde são instalados.

Outro fato, e até mais agravante para a remoção do The Og App da Google Play e também da App Store, é que a empresa Meta, dona do Instagram, se manifestou pouco tempo depois do lançamento do aplicativo que altera seu código, dizendo que ele viola suas políticas e que medidas condizentes seriam tomadas. Não era de se esperar menos por parte da Meta, visto que o aplicativo clone do Instagram, além da segurança propriamente dita, poderia tirar muito de sua receita, pela não exibição de anúncios.

A Apple, responsável pela App Store, disse que a remoção do aplicativo The Og App foi devido ele utilizar os serviços do Instagram sem autorização. Após as retiradas de seu aplicativo das principais fontes de apps para usuários de celulares, os desenvolvedores do The Og App agradeceram a boa recepção dos usuários em seu site e disseram que irão pensar o que irão fazer daqui pra frente em relação ao aplicativo.

Se gostou, compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *