A Sony atualizou a CPU do PS5 para um TSMC 6mm com nome AMD Oberon Plus. Esse é um chip menor e mais poderoso que o anterior e com o custo de produção menor. O “novo” PS5 será vendido inicialmente no Japão, Estados Unidos e Austrália. Além do novo chip, a fabricante mudou o dissipador de ar, colocando um mais compacto e leve, que juntos resultam em uma redução total de 400 gramas no peso do console.
PS5 mais leve com novo processador
O novo PS5 tem uma CPU AMD Oberon Plus, que tem processo de fabricação TSMC 6nm. O desempenho do console não foi drasticamente alterado. O que realmente mudou, foi seu tamanho e peso. O novo SoC, tem a densidade do transistor 18,8% maior, permitindo que o processo de resfriamento seja mais efetivo.
Essa é a resposta para a dúvida entre muitos entusiastas, de como a Sony conseguiu reduzir o tamanho e peso do PS5. A mudança é boa para a Sony, que terá economia na fabricação do videogame, e para os usuários, que tem a disposição um console mais leve e com melhor resfriamento.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: