Pular para o conteúdo

Ações da Tesla sobem muito após empresa ultrapassar entregas estimadas no 2º semestre de 2023

Compartilhe:

Conforme relatório divulgado pela Tesla, a empresa teve número de entregas recorde no segundo trimestre de 2023 e ultrapassou a estimativa do mercado. O aumento das vendas tem como principal motivo os constantes descontos que a Tesla adotou nesse ano.

Logo da Tesla com veículos

Após a divulgação de entregas, as ações da Tesla (TSLA34) iniciaram o dia de hoje (3/7) no mercado de ações da Nasdaq, bolsa dos EUA, com alta de 6,33%, chegando em US$ 278,30.

A empresa de Elon Musk entregou mais de 466 mil veículos entre abril e junho, enquanto a expectativa de nove analistas de mercado consultados pela Refinitiv variava entre 440 mil e 450 mil veículos nesse período. Esse alto número surpreendeu porque no mesmo período de 2022, foram entregues 254.695 veículos.

A Tesla atualmente é a montadora mais valiosa do mundo, e é esperado que ela bata recorde de entrega local na China, que é seu segundo maior mercado, atrás apenas da América do Norte. Na China ela é a segunda montadora que mais entrega veículos, atrás da BYD.

A Tesla informou que aumentou sua produção para esse segundo semestre em 85,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a quase 480 mil veículos. Nesse período, a empresa entregou 446.915 compactos Model 3 e Model Y, além de 19.225 veículos premium, que são o Model S e Model X.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *