A Chevrolet confirmou que irá trazer os novos Blazer e Equinox elétricos ao Brasil em meados de 2024.
![Chevrolet Blazer e Equinox EV 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Chevrolet-Blazer-e-Equinox-EV-2024.jpg)
Esses SUVs elétricos fazem parte da nova estratégia para implementar os veículos elétricos da GM, que vai receber cerca de 35 bilhões de dólares em investimento para os projetos de 30 veículos elétricos.
A primeira fase dessa estratégia contou com os veículos elétricos de menor custo, como o Bolt EV, porém a fabricante agora quer se estabelecer em várias categorias pelo mundo, onde o Brasil recebe destaque na América do Sul.
“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, informa o presidente da GM na América do Sul, Santiago Chamorro.
Ambos os veículos serão construídos sobre a base Ultium, plataforma moderna que servirá também para projetos futuros, independentemente se forem hatches, SUVs ou sedãs e etc. Essa plataforma modular foi pensada para veículos elétricos com variadas carrocerias, motorizações, baterias e foi desenvolvida pela própria GM.
![Chevrolet Blazer EV RS 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Chevrolet-Blazer-EV-RS-2024.jpg)
O Chevrolet Blazer EV chegará ao Brasil antes que a Equinox e está na fase final de certificações. Ele já está em testes pela GM no Campo de Provas e no Centro Tecnológico, ambos em São Paulo. Esse SUV terá versões LT1, LT2, RS e RS no mercado exterior, porém a GM não indicou quais versões serão vendidas no Brasil.
A fabricante afirmou que o Blazer EV terá recarga em até 11,5 kWh com corrente alternada e até 190 KW de potência com corrente direta, o que segundo a GM, possibilita ter 125 km de autonomia em 10 minutos com carregador ultra-rápido. As demais especificações do veículo, como potência e torque, não foram divulgadas.
![Chevrolet Equinox EV LT 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Chevrolet-Equinox-EV-LT-2024.jpg)
Já o Equinox EV tem o objetivo de ser o carro elétrico mais barato da marca, onde nos EUA seu preço inicial gira em torno de 30 mil dólares. Ele terá duas versões, a LT e a RS. A versão LT é a de entrada e com visual mais discreto, porém ostenta rodas de 19 polegadas. A versão RS tem rodas de 20 ou 21 polegadas e com visual mais esportivo, como superfícies em preto brilhante e para-choques exclusivos.
Alguns dados do Equinox já foram divulgados, onde a versão LT tem 213 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. A versão RS tem 294 cv de potência e 47,8 kgfm. A tração do modelo pode ser dianteira ou integral, porém a Chevrolet não informou as diferenças nesse quesito nas versões que serão vendidas no Brasil.
![interior Chevrolet Blazer LT 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/05/interior-Chevrolet-Blazer-LT-2024.jpg)
Tanto o Blazer, quanto o Equinox elétricos, terão quadro de instrumentos digital, aquecimento dos bancos dianteiros, traseiros e volante, além de tela para entretenimento com 17,7 polegadas.
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: