Pular para o conteúdo

Citroën C3 Aircross, SUV acessível de 7 lugares chega no final do ano

Compartilhe:

O novo Citroën C3 Aircross, SUV de com versões de cinco e sete lugares foi apresentando para o Brasil, Índia e Europa dia de 27 de abril e chegará no final desse ano.

Citroen C3 Aircross apresentação
Imagem: Citroën

Sua colocação no mercado será de SUVs “acessíveis”, por isso seus concorrentes serão veículos como o Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross nas opções de cinco lugares, e o Chevrolet Spin como o único concorrente de sete lugares.

Seu design geral acompanha a atual identidade visual da marca, como podemos ver no C3 convencional e no C5 Aircross. O que mais o diferencia é a traseira, que tem a tampa do porta-malas com linhas retas e possui uma faixa escura que a atravessa.

Citroen C3 Aircross traseira apresentação
Imagem: Citroën

Sua plataforma é a mesma do C3, porém seu entre-eixos é de 2,67 mt, 13 cm maior do que os 2,54 mt do C3. É provável que ele venha com duas motorizações. A primeira delas 1.0 turbo com 13 cv de potência, 20,4 kgfm de torque e acompanhado de câmbio automático CVT. A segunda é 1.6 aspirado com 120 cv de potência e câmbio de automático de 6 marchas ou manual de 5 marchas.

Citroen C3 Aircross lateral apresentação
Imagem: Citroën

A Citroën deseja captar clientes que desejam um SUV espaçoso, mas que não pretendem gastar muito para isso. Para mantê-lo mais barato que a concorrência, peças do C3 serão usadas nesse novo modelo, como itens de acabamento e a central multimídia de 10 polegadas com AndroidAuto e Apple Car Play sem fio.

Como ele é projetado para receber muitos passageiros, contará com cinco entradas USB e sistema de ventilação de teto, segundo a fabricante. O modelo C3 Aircross de 7 lugares terá dois bancos individuais na terceira fileira, que poderão ser removidos quando os usuários quiserem.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *