O Honda Civic Híbrido (e:HEV) 2023 tem um avançado sistema de propulsão com 2 motores elétricos e 1 motor a combustão.
![Honda Civic Hybrid 2023](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Honda-Civic-Hybrid-2023.jpg)
Essa é a 11ª geração do Honda Civic e merece atenção pela enorme evolução de segurança, conforto, autonomia e potência quanto a geração anterior. Com essa nova geração, o Civic será vendido novamente no Brasil ainda a partir de janeiro de 2023. Dessa vez ele será importado da Tailândia e terá preço de R$ 244.900. Com isso ele se torna o carro mais caro da Honda vendido atualmente por aqui.
Ele é construído em uma plataforma modificada da geração anterior, que lhe aumentou em 38 mm no comprimento e 35 mm na distância entre eixos. De largura ele teve um leve aumento, que é de apenas 3 mm e também redução de 1 mm na altura.
Seu visual é moderno e continua esportivo, porém menos impactante ao primeiro olhar do que seu antecessor. Ele vem com rodas de liga leve aro 17, faróis Full LED e lanternas em LED.
![Honda Civic hibrido 2023 traseira](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Honda-Civic-hibrido-2023-traseira.jpg)
Motorização do Civic Híbrido 2023
![motor Honda Civic Hybrid 2023](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/01/motor-Honda-Civic-Hybrid-2023.jpg)
Um dos maiores avanços do Honda Civic Híbrido é quanto a motorização. Ele tem sistema híbrido e:HEV com um motor 2.0 a combustão de injeção direta com 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque. Quanto aos motores elétricos, o principal tem 184 cv e 32,1 kgfm de torque, já o segundo motor elétrico gera energia para a bateria de tração e possui 1,05 kWh de capacidade.
Seu câmbio é um e-CVT automático sem polias que mudam conforme a aceleração. Com isso acontece apenas o fluxo contínuo na condução, sem marchas.
É possível conduzi-lo por três modos: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. Com o EV Drive ativado, a condução é feita com a força de apenas o motor elétrico. Com o Hybrid Drive, a condução é feita com atuação dos motores elétrico e a combustão. Já no modo Engine Drive, a condução é feita apenas com o motor a combustão.
Conforme a carga da bateria do motor elétrico principal e também conforme a forma de condução, os modos se alternam automaticamente. É possível também escolher entre quatro estilos, que são o Normal, Sport, Eco e Individual. No estilo Normal, a condução do Civic e:HEV é equilibrada entre desempenho e consumo. Em Sport, a aceleração é beneficiada. No estilo Eco, a condução será baseada na economia/combustível. Já no modo Individual, é possível personalizar os atributos de aceleração, sistemas de direção e entre outros.
A energia do motor elétrico de condução não é recarrega de forma Plug-In (na tomada). Ela é recarregada apenas pelo segundo motor elétrico com energia captada das frenagens e desacelerações. Segundo a Honda, o Civic Híbrido 2023 utiliza o motor elétrico na maioria das situações.
O tanque de combustível do Honda Civic Híbrido 2023 tem apenas 40 litros de capacidade, porém o consumo pode ultrapassar os 20 km/l na cidade e 16 km/l nas estradas conforme a intensidade da condução. O interessante é que a autonomia é maior na cidade pelo fato de ocorrerem mais frenagens e desacelerações, assim, gerando mais carga para o motor elétrico.
Segurança do Civic Híbrido 2023
O Civic Híbrido 2023 tem itens de segurança avançados, como por exemplo o myHonda Connect. Esse é um serviço via pagamento que será disponibilizado inicialmente de forma gratuita. Ele permite conectar celulares pelo app para rastrear o veículo em tempo real mesmo que estacionado, alarme de segurança, receber notificações de colisões e mais.
Ele tem também o Honda Sensing, que é um sistema composto por uma câmera no topo do para-brisas e um sistema de radar para detectar objetos e com isso, alertar o condutor. Quanto aos airbags, ele vem com oito, sendo dois frontais, dois de cortina e quatro laterais (dois dianteira e dois na traseira).
Além desses itens, encontramos no veículo o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência de faixa, farol alto automático, frenagem automática de emergência e mais.
Interior do Civic Híbrido 2023
![interior Honda Civic Hibrido eHEV](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/01/interior-Honda-Civic-Hibrido-eHEV.jpg)
Seu interior é refinado, clean e é onde percebemos com clareza que a Honda deseja posicioná-lo em categoria acima do que costumava. Ele vem recheado de itens de alto valor agregado. Entre eles encontramos bancos em couro com ajuste elétrico na dupla dianteira, partida por botão, ar-condicionado digital de 2 zonas, carregador por indução, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e teto solar elétrico.
Ele está disponível nas cores externas perolizadas Branco Topázio ou Preto Cristal e nas metálicas Cinza Basalto ou Prata Platinum. Já o interior vem na cor cinza claro no caso da cor externa ser branca e nas demais cores, o interior vem na cor preta.
Para finalizar, ele tem central multimídia de 9 polegadas com tela flutuante que tem compatibilidade via cabo com Apple CarPlay e Android Auto, quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas e saídas de ar ocultas. Seu porta-malas tem capacidade de 495 litros (era 517 litros na geração anterior).
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: